Jogadores

Mancuello será avaliado nesta segunda após sentir dores no joelho

O argentino Mancuello, que não demorou a ganhar espaço no meio-campo do Flamengo, pode se ver obrigado a deixar momentaneamente sua vaga de titular. O meia foi substituído com dores no joelho direito no primeiro tempo da goleada sobre o Resende, por 5 a 0, domingo, em Volta Redonda. Ele será avaliado pelo departamento médico nesta segunda-feira, dia de folga do elenco, para saber a gravidade do problema.

Em suas redes sociais, Mancuello procurou tranquilizar a torcida rubro-negra:

macutwitter— Infelizmente, estou sentindo algumas dores no joelho. Isso acontece, é do jogo, mas meu pensamento já é no retorno. Espero que não seja nada sério e possa voltar o mais rápido possivel — escreveu o argentino.

Mancuello deixou o campo nos minutos finais da primeira etapa, quando o Flamengo vencia por 2 a 0. Após ser travado em um chute, o argentino sentiu dores no joelho direito e, no banco de reservas, já colocou uma proteção no local. Desde sua estreia, contra a Portuguesa, também pelo Campeonato Carioca, Mancuello não saiu mais do time. Ele já tem seis partidas pelo clube rubro-negro, ainda sem marcar nenhum gol.

O meia Éverton, que sentiu um incômodo na coxa esquerda, é outro que será avaliado pelo departamento médico do Flamengo. Éverton foi substituído por Gabriel no intervalo da partida contra o Resende.

EDERSON AGRADA MURICY

Se corre risco de desfalques no meio-campo, Muricy Ramalho está perto de ganhar um reforço no setor. O meia Ederson, que segue afastado por lesão desde outubro, vem agradando nos treinos e pode voltar em breve ao Flamengo.

— Ederson ficou muito tempo afastado e treinou bem a parte física. Ele continua muito forte, mas está sem noção do espaço, pois ficou muito tempo sem jogar. Vamos avaliar, mas ele está no caminho certo, chamando atenção pelo o que vem treinando — afirmou Muricy, após a vitória sobre o Resende.

O treinador evitou cravar uma data para o retorno de Ederson, mas isso pode acontecer no próximo domingo, contra o Bangu, pela última rodada da primeira fase do Carioca. O Flamengo, vice-líder do Grupo B com 16 pontos, está matematicamente classificado para a segunda fase.

Fonte: O Globo

Padrão

Deixe um comentário